terça-feira, 1 de março de 2016

O autêntico samba de Jorge Aragão em "Ao Vivo Convida"

Hoje Jorge Aragão um dos maiores sambistas do Brasil está fazendo aniversário e para celebrar uma analise de um de seus melhores álbuns: Ao Vivo Convida


Jorge Aragão é um dos sambistas mais populares e executados do Brasil seja em rádios e rodas de Samba. Nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1949. Começou sua carreira cantando em bailes e casas noturnas mas apareceu nacionalmente foi como compositor em 1976 quando Elza Soares cantou "Malandro" uma composição sua e logo após ele se tornou integrante do grupo Fundo de Quintal. Mas foi nos anos 1980 que sua carreira teve uma enorme evolução com um sucesso atrás do outro, álbuns excelentes e parcerias musicais que resultou em clássicos da MPB e do Samba. Além de também ser sempre lembrado e valorizado por músicos da nova geração regravando seus sucessos ou até mesmo citando a sua grande influência.

Em Ao Vivo Convida  Jorge Aragão celebra um excepcional trabalho ao vivo que resultou em CD e DVD lançado em 2002 em que Jorge faz duetos incríveis e sensacionais com grandes nomes da MPB e Samba como Elza Soares, Emílio Santiago e Zeca Pagodinho para celebrar sua grandiosa contribuição para a música brasileira cantando grandes sucessos compostos por ele como "Coisinha do Pai", "Eu e Você Sempre", "Vou Festejar" e "Do Fundo do Nosso Quintal". Sendo, portanto, um dos melhores álbuns ao vivo da história do Samba e da carreira de Jorge Aragão que faz desse álbum ser único, excelente de ouvir e apreciar um excelente show cheio de emoção e de alegria.

Para quem não conhece ou conhece e quer ver para admirar deixo abaixo a apresentação da música "Encontro Das Águas" em que Jorge Aragão canta com Jorge Vercilo é uma das melhores músicas do álbum que faz com que ele seja simplesmente especial.

E para você qual é a melhor música desse trabalho do Jorge Aragão?




Nenhum comentário:

Postar um comentário