quinta-feira, 24 de março de 2016

Não gostei ou já tenho, o que fazer?

Quando compramos ou recebemos alguma coisa que não queremos o que devemos fazer? O blog Estante Artística preparou esse texto para você

Iremos sempre nos deparar na nossa vida pessoas que nos dão algo que já temos ou que compramos alguma coisa que depois vemos que não gostamos e não sabemos o que fazer diante da situação.

Para resolver essa situação é simples de resolver e abaixo tem algumas dicas

1º Doe para alguém que você conhece: Ao vermos que conhecemos alguém que gosta do livro, CD de música ou outra coisa cultural que você obteve e não quer doa para essa pessoa que gosta pois com certeza essa pessoa fará um bom uso e conservará a obra.

2º No caso de não conhecer alguém que goste vai para um lugar que aceite doação: Quando verificamos que ninguém que conhecemos gosta o jeito é procurar algum lugar que aceite a doação por exemplo as bibliotecas aceitam livros usados e de bom estado, dependendo da loja eles aceitam CDs de música usados e de bom estado, pinturas em galerias, filmes em lojas que vendem o produto... Ou se preferir existe lugares que são como depósitos e feiras culturais em que aceitam essas doações e entregam para quem não tem condições de comprar um.

3º Jamais jogue fora: Não jogue no lixo a obra que você adquiriu pois você deve sempre pensar que o artista teve trabalho para fazer e jogando no lixo demonstra um desrespeito com o artista então tenta sempre achar alguém que goste para enfim doar.

4º Ao doar você leva conhecimento para as outras pessoas: Quando você doa para alguém uma obra cultural você está transferido conhecimento mostrando que todos devem adquirir a sabedoria e fazer bom uso da obra e isso aconteceu através da sua doação.

Essas são algumas dicas que o blog Estante Artística preparou para vocês fãs e leitores de arte e cultura. Faz alguma dessas dicas? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário