sábado, 27 de fevereiro de 2016

O Rock e o cinema dos anos 1980

O Rock foi um assim como o cinema um dos marcos da década de 80 trazendo muita irreverencia.  Mas quando se juntaram, quais foram suas melhores produções?
Os Anos 80 do século XX teve muitas produções excelentes em vários produções artísticas e quando se mistura com o gênero musical Rock? Mostra autenticidade e genialidade fazendo o Rock ser o gênero musical marcado desta década E aqui irei citar 4 filmes que revolucionaram o Rock e os anos 1980 que fizeram e ajudaram nessa revolução cultural que fizeram ambos serem marcados.

1- Footloose: Ritmo Louco (1984)
Filme de 1984 que influenciou de trazer fama da noite para o dia o jovem Kevin Bacon que fez Ren McCormak um jovem vindo da cidade grande morar em uma cidade do interior que proibia a dança e o Rock por considerarem uma perdição e até mesmo um pecado já que o autor da lei era o pastor da cidade. E contra essa lei mostra a todos da sua cidade inclusive para a filha do pastor no qual se apaixona as coisas boas que o Rock traz com muita festa, diversão e rebeldia diante da lei considerada careta pelos jovens."Footloose" de Kevin Loggins é o cargo chefe da trilha sonora.

2- De Volta Para o Futuro (1985)
Filme de 1985 que influenciou por trazer Michael J. Fox ao cinema em que traz a história de Marty McFly viaja ao tempo com um DeLorean construido por seu amigo cientista Emmett Brown(interpretado por Christopher Lloyd) e para nos anos 50 a decada que estava iniciando o Rock como gênero musical e a decada em que seus pais se conhecem mas acaba colapso temporal fazendo que sua mãe se apaixone por ele e agora precisa consertar o que fez para voltar para o futuro ao som de muito Rock N" Roll e diversão. "Back in Time" de Huey Lewis and the News é o cargo chefe da trilha sonora.

3- Clube dos Cinco (1985)
Filme de 1985 que influenciou muito na carreira de Emilio Estevez(para quem não sabe é irmão do ator Charlie Sheen) em que conta a história de 5 adolescentes são mantidos em detenção em pleno sábado com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. E apesar de serem muito diferentes conseguem ser amigos e se divertem enquanto são mantdos em detenção. Don't You(Forget About Me) da banda Simple Minds é o cargo chefe da trilha sonora.

4- Curtindo a Vida Adoidado(1986)
Filme de 1986 que influenciou na carreira de Matthew Broderick em que um jovem chamado Ferris Bueller resolve matar o último dia com sua namorada e seu melhor amigo e vai para a cidade com uma Ferrari e para isso deve espacar do diretor e da sua irmã. Não tem uma música como cargo chefe de trilha sonora mas a mais aclamada e famosa é "Twist And Shout" de The Beatles.

E para você qual filme dos anos 80 com Rock na trilha sonora é o seu preferido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário