sábado, 27 de fevereiro de 2016

Paula Fernandes e seu sertanejo dançante e romântico em "Paula Fernandes Ao Vivo"

Uma analise do primeiro trabalho ao vivo da cantora mineira Paula Fernandes lançado há 5 anos!

Brasil é o país da música sertaneja! A cada 10 rádios populares as 10 tocam música sertaneja a cada 2 minutos e isso é até percebido nas festas. Tudo isso é percebido no livro "Cowboys do Asfalto" de Gustavo Alonso em que o gênero musical saiu do campo e conquistou a cidade e os grandes centros e através dessa conquista conseguiu maior espaço nas rádios, a vestimenta caipira fazer parte das lojas de roupa e a mistura de gênero musicais que o gênero incorporou para a sua música como a guitarra e o violino. Com isso diversas classes socais passaram a ouvir mais e o gênero musical se expandiu para o exterior. Mas ainda assim esse gênero musical é predominantemente masculino mas com a chegada nas lojas do CD e DVD Paula Fernandes Ao Vivo lançado em 2011 as coisas começaram a mudar.

O Sertanejo antes de Paula Fernandes tinha Inezita Barroso, As Galvão e Roberta Miranda mas nenhuma delas até a chegada de Paula Fernandes fez com que muita coisa no gênero musical mudasse entre elas o respeito e a admiração mostrando que todos devem ter espaço pois é assim há muito tempo no Country norte americano. Com isso Paula Fernandes até o lançamento desse álbum tinha uma música ou outra em trilha sonora de novelas mas não tinha até então o devido reconhecido mas quando lançou "Pra Você" uma das músicas desse álbum que possui um belo arranjo musical, elementos que caracterizam a modernidade do Sertanejo e uma letra musical que além de bonita grudou que nem chiclete fizeram ela ganhar fama e prestigio por todos de seu gênero e de outros gêneros musicais tanto que no final do ano lançamento desse trabalho em 2011 ela cantou com Roberto Carlos, ganhou muitos fãs e continua estourando até hoje com músicas com toque dançante e romântico.

Vale a pena conferir esse excelente trabalho ao vivo que é recheado de músicas boas e de uma excelente representatividade por parte da Paula. E para quem não conhece ou conhece afim de querer conhecer e relembrar deixo abaixo "Não Precisa" a melhor música do álbum com a parceria da dupla Victor & Léo. 

E para você qual é a melhor música desse trabalho da Paula Fernandes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário